Curtindo A Fossa...

Antes eu questionava quem dizia que estava curtindo a fossa, mas hoje eu percebi que até agora eu estava curtindo a fossa.

Às vezes passamos por momentos difíceis, mas diante de tais aleatoriedades da vida, devemos ter plena consciência de quem somos em Deus e de qual é o nosso propósito aqui, pois se não tivermos realmente em nosso corpo as marcas do evangelho de Cristo, nos esqueceremos do propósito para o qual fomos chamados, e nos afundaremos em nossas tristezas, mágoas e angústias. 
Não somente nos afundaremos em tais sentimentos, mas aprenderemos a nadar no rio onde eles deságuam, quando na verdade deveríamos lutar contra tais anseios.

Segundo o dicionário, fossa é: “unidade de um sistema de tratamento de esgotos de pequena escala, que consiste numa cavidade estanque ou num tanque pré-fabricado, subterrâneos, onde se despeja o esgoto doméstico para que seja parcialmente decomposto pelas bactérias anaeróbias que aí se desenvolvem.

Como alguém pode curtir ficar em um lugar desses? Como eu pude curtir um lugar desses?

É um lugar que suga as nossas forças, nossas motivações, sonhos e até a nossa fé. Na fossa eu praticamente me decompus em minhas tristezas e angústias, enquanto Deus permanecia com sua destra estendida, esperando que eu saísse daquele lugar que eu mesma decidi entrar para me proteger.

Enquanto aquele lugar estava corroendo o meu interior, chegando a afetar até o meu exterior, havia um Deus, o qual eu dei as costas, esperando para me levantar, me limpar e me dar vestes novas, não mais vestes de tristeza, mas vestes de alegria e de louvor. Esse mesmo Deus me dizia que a “fossa” não era um lugar seguro para estar, mas que debaixo de Suas asas eu estaria bem guardada, e o medo e a angústia não chegariam até mim, porque ali eu seria novamente alegre e feliz, e essa alegria seria a minha força, pois ali eu contemplaria a plenitude de tudo o que eu sempre busquei.

Não é proibido sentir dor ou ficar triste, mas podemos escolher um lugar seguro para estarmos durantes esses processos dolorosos que enfrentaremos ao longo de nossa vida. 
O centro da vontade de Deus é o lugar mais seguro que podemos estar, pois ali ele tem livre acesso ao nosso coração, e mesmo em meio a angústia e dor, nos faz desfrutar da plenitude do seu amor.

Escolha sair da fossa e andar em um nível mais elevado, abrigue-se no esconderijo do altíssimo, onde as fortes ondas de sofrimento não te alcançarão. Ele te leva à rocha que é mais alta do que você, e de lá os problemas ficam pequenos.

Vamos confessar o pecado do nosso coração ao Senhor, reconhecendo que fomos néscios diante das nossas dores, mas declarando que agora andaremos em obediência à vontade Dele.

Salmos 32

“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga! Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, Tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu Te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a Ti, e Tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a Ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Tu És o meu esconderijo; Tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a Tua salvação, pois me tens protegido. O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; Eu vou guiá-lo e orientá-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam. Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo Seu amor. Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a Ele!"

Gabriela Paiva.

Nenhum comentário: