Hillsong - Healer


A pouco tempo foi noticiado que Michael Guglielmucci mentia sobre sua doença de câncer. Mas afinal quem é ele?
ELe era um dos líderes do Planet Shakers, um grande ministério australiano de jovens e compositor da música Healer (que falava do poder da cura). A música foi inspirada em sua suposta doença, e foi gravada pela Hillsong, onde ele participa “testemunhando” e cantando com um tubo de oxigênio. Eu inclusive falei sobre essa música em uma recente resenha que fiz do cd da Hillsong, e ela se tornou uma canção de grande inspiração para quem busca conforto nas horas difíceis. Uma música tocante, mas escrita baseada em uma mentira.
A situação é delicadíssima, e escrevo esse post com uma certa tristeza, mas para quem sabe da influência que tem a Hillsong mundo a fora projetando o testemunho dele, é possível imaginar o estrago que essa história está fazendo (esse cd da Hillsong está em 4º lugar de venda no Itunes, junto com bandas seculares). Se você acessar o site da Hillsong verá que a música nem está mais incluída no CD (inclusive tem um comunicado sobre isso), ou seja, nas próximas remessas não virá com Healer.
É possível tirar lições de tudo isso? Alguns pensamentos que vieram na minha mente quando fiquei sabendo dessa história, se você concorda ou discorda, sinta-se livra para comentar abaixo.
A música deixa de ser abençoada devido a toda essa situação? Se fosse com um cantor famoso aqui no Brasil, nos deixariamos de cantar a canção que ele compôs? A história dele pode ser uma farsa, mas a canção não, por mais que ele tenha feito a composição, ela ainda é uma linda oração de dependência de Deus (Acredito, que Tu me curas, acredito que tudo és pra mim diz a letra), só que com tudo isso deu pra perceber o quanto é fácil confundir adoração com emoção.
Esteja sempre firme na palavra, ela e não alguém que nos sustenta. Digo isso, porque as pessoas falham, mas aquilo que está escrito permanece de geração em geração. Devemos no mínimo orar pelos jovens que foram enganados por esse testemunho para que não estejam com seus olhos fixos no homem, porque essa galera do louvor é vista muitas vezes como verdadeiros rockstars (sei que não é muito diferente por aqui também), e tudo isso torna muito fácil desviar-se do foco.
Isso já aconteceu antes, e acontecerá novamente. Isso tudo mancha e “queima o filme” dos cristãos, e a gente sabe o quanto a mídia gosta desse tipo de notícia, por isso é preciso estar sempre preparado para essa triste situação.
O que motivou ele a fazer toda essa farsa? Eu não tenho a mínima idéia, só não gostaria de estar na pele dele todo o dia que estivesse indo dormir e lembrasse que estava videndo uma máscara. E se realmente parar para pensar quantos estão por aí fazendo o mesmo? Isso aconteceu na Austrália, mas podia muito bem ter acontecido por aqui em nossas igrejas.
Nos resta orar, não acusar ou julgar, apenas pedir misericórdia de Deus pra entender o propósito disso, e ainda assim aprender lições. Vamos abrir os olhos!!

9 comentários:

Beatriz disse...

Ma oe :)
Apesar da mentira, não quer dizer que quem acreditou foi prejudicado, apenas um tanto iludido. Se funcionou apesar da mentira, é uma questão exclusiva de fé. :)

Beijos, se cuida. ♥

Anônimo disse...

Faz pouco tempo que assisti o vídeo da música e me impressionei , foi tocante,mexe com a fé das pessoas o foi chocante quando vi esta matéria que se passava de uma mentira a doença dele mas cabe a Deus julga-lo. Maz fala sério a letra da musica e o som é impactante.

patrick disse...

o que aconteceu na verdade?

Mateus Alcantara disse...

Desde que conheci esta canção ela tem me ajudado a seguir em muitos momentos e...
até agora nao acredito, pq era como se fizesse parte de mim mesmo e...
oro pela vida do mike pra que ele alcançe misericordia.Foi dado a ele a responsabilidade de ministrar ao mundo, por isso ele será muito cobrado, pq lhe foi dado muito.Eu até pensei em apagar esta cançao do meu pc e jogar os discos fora mas...
o que a música diz ainda é verdade.
creio que muita gente como eu admiradora do hillsong, por sua maneira unica de adorar,e de healer tambem estao chocados.Eu particularmente esstou até sem comer essa musica fazia parte de mim.Se eu n estivesse fundamentado no alicerçe jenuino,nossa...
que bom que temos aprendido que só houve um justo e só a ele a adoração.Continuemos firmes pois só a palavra de Deus permaneçe.

Unknown disse...

È muito triste,eu amei a música,inclusive ia colocar ela no grupo de louvor da nossa igreja,quando me contaram,eu não sei mais o que dizer,como pode uma composição dessa ser jogada fora?

Anônimo disse...

isso é mentira, sao pessoas querendo manchar a historia de uma pessoa

C.oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.oliver disse...

A doença dele pode ter sido uma mentira e isto não anula a excelência do sacrifício

de Jesus na cruz; seu sangue não foi derramado em vão, derramou sua vida na morte

nos livrou de uma vez por todas do pecado; Ele é real e no seu nome há poder; a men-

sagem que a música traz, o cantor declara que Jesus é a cura e verdadeiramente ele é

não há nenhuma mentira nisso.O que a música provocou na vida de muitos que a ouvi-

ram nãopode ser anulado porque ouve manifestação de Deus na vida dessas pessoas

elas creem Jesus é a cura ("Onde abundou o pecado superabundou a graça;")Romanos

5:20 Se o homem é infiel o Senhor permanece fiel para salvar e curar a todos

que nele creem.


terça-feira, 13 outubro, 2015 Excluir

Unknown disse...

Ele realmente tinha um câncer (a mentira) o pecado. Apenas analisem, a canção é real.