O vagão

Encontro-me dentro de um vagão, não sei bem certo para onde ele me levará, mas me disponho a ir sem saber onde ou quando vou chegar.

Olho ao me redor, pessoas que eu nunca vi me cercam por todos os lados. Algumas falam através de sua face, outras através de suas mãos e muitas através de lágrimas e sorrisos. Indivíduos sentados ou em pé, isso não importa muito, o que importa é o fato de caberem tantas histórias dentro um vagão como este.

Algumas dessas pessoas possuem histórias tristes, outras felizes, e muitas pensam até que não têm história. É fato que cada uma delas tem uma história, seja ela boa ou ruim, todas elas têm de fato uma, mas isso parece não me importar muito durante o percurso, a única história que naquele momento chama a minha atenção é a minha própria história. História que se resume à dor da perda, a saudade e a vontade de superar tudo isso.

Acabo por observar o comportamento daquelas pessoas, uma mais estranha do que a outra. Muitos parecem trabalhadores cansados voltando para a casa após um longo tempo de serviço duro; alguns parecem estudantes e poucos são idosos que saíram para aproveitar o pouco tempo de vida que lhes resta.

Chego então ao meu destino, e fico apenas com as minhas observações, pois palavras me faltam diante de tantas histórias descobertas nesse dia.

Ah, sobre a minha dor? Ela continua me lembrando todos os dias que ainda está aqui, firme e forte, não sei ao certo quando ela irá embora, talvez ela nunca me deixe, mas tenho certeza que irei superá-la, de modo que mesmo ela não me deixando nunca, também não será tão dolorosa como de fato é, a superação irá transpor esse sentimento de dor.
Por hoje é só. Amanhã me encontro com mais histórias no mesmo vagão que me localizo todos os dias. 
Espero encontrar alguém com uma história bem legal.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deus, você escreve também?
Caramba, que talento...
Beijos!