Passos no Escuro

Passos no Escuro
Encontro-me em uma estrada escura, não sei bem onde pisar, nem por onde ir. Não enxergo o caminho à minha frente, e isso me faz pensar em desistir, parar por aqui seria muito mais fácil do que continuar sem ver o que realmente está acontecendo.

Cada passo que dou parece em falso, sinto-me vulnerável à escuridão que me cerca, é como se eu pudesse ser engolida por ela a qualquer momento. Bate um medo, uma tristeza, uma saudade, vontade de deixar tudo. Nunca havia me sentido assim.

Atualmente aquele versículo que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” parece não fazer sentido. É como se as promessas escorressem entre os dedos das minhas mãos, tentando me fazer retroceder.

Minha alma clama constantemente por força, por socorro. Essa é hora de viver aquilo que costumamos dizer quando estamos bem: “Quando sou fraco, é que sou forte”. Parece impossível cantar aquela canção que diz: “Tens transformado, meu pranto em festa, tem transformado, minha tristeza em alegria...” Posso não estar vivendo tempos melhores, mas posso cantar profetizando que eles virão.

Sinto claramente como se não houvesse luz no fim do túnel, e justamente por causa de tal sentimento, me apego cada vez mais a Ti, deixando pra trás toda dúvida, todo medo e toda dor, me dispondo a prosseguir para o alvo. Sigo sem saber se viverei ou não Suas promessas, mas colocando toda a minha confiança em Ti, orando para que o Senhor me mostre o amor que se sobrepõe às promessas. Preciso sentir tal amor, de modo que eu consiga entender o amor daqueles que morreram sem viver as Tuas promessas. Tu És o passado, o presente, o futuro, o ar que eu respiro, Tu És a minha motivação.

Sou muito pequena para compreender Seus planos, para entender a Tua vontade, mas sei que Tu és o Deus que nunca falhou, e que nunca falhará, por isso coloco toda a minha confiança em Ti, porque apesar da escuridão que me cerca, Tens cuidado de mim. Confiarei em Ti, pois estás vendo muito mais além do que alcança a minha compreensão.

Oro para que a Tua palavra se torne viva e eficaz em minha vida, sendo luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés, de modo que eu não me sinta novamente dando passos em falso em meio à escuridão, mas andando firmemente na Tua vontade, sem parar e sem tropeçar.

Salmos 119:105-106 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei e cumprirei que hei de guardar os teus justos juízos.”

Salmos 125:1-2 “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em  volta do seu povo, desde agora e para sempre.”

Se o seu coração estiver angustiado, confie no Senhor, mesmo sem enxergar a luz no fim do túnel, Ele é o Deus que nunca falhou, e que nunca falhará.

Gabriela Paiva.

Nenhum comentário: