Tá no jeito de olhar...


Como bons seres humanos que somos, temos uma grande tendência à reclamação. Não importa o que aconteça, estamos sempre prontos para reclamar, questionar e ver como empecilho os de repentes que a vida nos traz.
O que acontece é que estamos sempre correndo, parece que as horas do dia já não suficientes para suprir os nossos compromissos, ou a falta deles. Sendo assim, não nos atentamos mais aos detalhes, e tudo, ou quase tudo, passa desapercebido através dos nossos olhos. 
Quando algo sai do nosso controle nos sentimos vítimas da vida, simplesmente olhamos para aquela situação e começamos a questionar o porque daquilo estar acontecendo. Tudo depende da maneira que olhamos, ou melhor, que enxergamos cada situação, e a partir daí, do modo que escolhemos lidar com ela.
Já ouvi muito uma frase que diz: "A vida é feita de escolhas", e de fato isso é verdade, porém, creio que nem o mais sábio dos homens poderia ter apenas atitudes corretas, todos nós estamos sujeitos a erros, entre os quais maioria deles pode e deve ser evitado, mas é uma questão de escolha.
A morte, por exemplo, pode tratar-se de uma fatalidade, ou pode ser um novo começo, novas oportunidades para os que ficaram e vida eterna para os que se foram. A perda de um emprego, pode ser o fim de uma estrutura familiar, ou uma oportunidade para ingressar em algo novo. Perder o ano no colégio pode fazer com que fiquemos tristes e depressivos, pensando que somos incapazes, ou nos encorajar para que façamos o melhor ano de nossas vidas no próximo ano.
Enfrentar as adversidades da vida requer muito mais de nós do que podemos dar, mas temos a opção de tratar tais adversidades através do ponto de vista humano, ou soberano. Se escolhermos tratar tais adversidades através do ponto de vista humano, seremos constantemente desapontados,mas se optarmos por tratá-las através do ponto de vista soberano, nunca seremos desapontados, pois mesmo que não entendamos as situações que enfrentarmos, saberemos que não importa o que aconteça, cremos em um Deus que é soberano e está acima de toda e qualquer situação, e mesmo sem que entendamos o que Ele está fazendo, podemos sempre ter a certeza de que Ele está acima daquela situação e não perdeu o controle de nada.
Portanto volto a dizer: Tudo depende da maneira que olhamos, ou melhor, que enxergamos cada situação, e a partir daí, do modo que escolhemos lidar com ela...
Você tem duas opções: ¹ Reclamar, questionar e se decepcionar com você mesmo ao se deparar com situações que você não consegue solucionar; ² Confiar, ser fiel e crer em um Deus soberano que tem todo poder e controle em Suas mãos, e tem toda calma e sabedoria para lidar com qualquer situação.


E aí... O que vai ser: Crer ou Questionar ?
A decisão está em suas mãos.

Nenhum comentário: