A esperança está vindo...

Parada, olhando para o meu interior
Encontrei em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer
Descobri que não fui feita para viver aqui

A minha luta contra a carne é leve e momentânea
Por isso me sinto vazia
Porque este mundo não é o meu lugar

Deus, fale comigo na luz da alvorada
Porque eu sei que Sua misericórdia vem pela manhã
Junto com a criação eu te louvarei enquanto espero a esperança

Meu conforto me faz preferir ficar dormente
Mas eu não quero evitar ser quem eu nasci para me tornar
A minha alma anseia a liberdade
Deixe-a se tornar viva

Deus, fale comigo na luz da alvorada
Porque eu sei que sua misericórdia vem pela manhã
Junto com a criação eu te louvarei enquanto espero a esperança

Sei que não estou aqui por muito tempo
Tenho apenas um fôlego de vida,
Só quero respirá-lo se for para Você

Eu fui feita para viver
Estou aqui para amar
Fui feita para Te conhecer

A esperança está vindo para me buscar
Tenho esperança porque Você está vindo
Te adorarei em todo tempo
Porque sei que a esperança virá


Gabriela Paiva.

O vivo acinzentado do meu coração...




Houve um tempo onde um preto acinzentado ocupava o lugar destinado à cor dos meus olhos, tempo onde os sonhos se apagaram e a esperança se esvaiu entre os vãos dos meus dedos.  Procurei por muito tempo e em muitos lugares, algo que pudesse suprir o vazio que habitava o meu interior, queria algo cujas cores me fizessem querer viver.  
Estava sem forças e não sabia a quem recorrer. Recorri àqueles que se diziam amigos, e por pouco me livrei de morrer. Acabei me afundando na falsa e passageira alegria oferecida pelos habitantes desse mundo; por um instante me senti completa, mas algum tempo depois o vazio retornava à sua residência, meu coração.
As festas me ofereciam uma cor que parecia gerar vida, mas ao final de cada festa a morte era gerada no meu coração, e as cores translúcidas passavam de vivas para um eterno negro em fração de segundos. Os amigos já não podiam suprir minhas necessidades, e mesmo rodeada de pessoas, eu estava sozinha.
Depois de parte da minha vida ser perdida em uma busca implacável pela felicidade, acabei descobrindo que a plenitude da alegria jamais poderia ser encontrada em objetos, momentos ou pessoas, mas que ela estava em uma única pessoa, Jesus Cristo. A alegria não somente estava Nele, mas a alegria era Ele.
Hoje há cor em meus olhos, pois descobri de maneira afável que somente Ele é o toque de vida em cada coração. Agora não sou movida por momentos, por objetos ou por pessoas, mas sou movida por uma canção de amor que me mantém viva, tal canção nasce das batidas do coração do Pai, e me coloca em movimento guiando-me à Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Sou grata ao Deus que ao me conhecer, entregou-me seus “mágicos” lápis de cor e me encorajou a desenhar com eles os sonhos mais coloridos e apaixonados que eu pudesse ter, prometendo realizá-los, caso todos fossem de acordo com a Sua vontade. Hoje não ouso mais sonhar os meus sonhos, pois eles eram vagos e negros, mas vejo que vale a pena abrir mão de uma alegria momentânea para vislumbrar a eterna exultação ao lado do Pai, escolhi então desenhar meus sonhos com todas as cores que encontrei na vida que só Cristo me dispõe.
O negro fosco que ocupava o meu olhar se dissipou, deu lugar às cores da salvação e por causa dessa luz, hoje eu tenho vida! 
Gabriela Paiva.

Ensina-me a amar

O que eu fiz pra merecer tanto amor?
É tudo por sua graça
Sua misericórdia me alcançou
E em meus lábios hoje há louvor


Eu não sei amar
Mas Seu Espírito está pronto a me ensinar
Quero ser como uma noiva
Exalando Seu perfume

Aonde quer que eu vá
Que Seu Espírito possa me guiar
Que todas as minhas ações reflitam você
Até com meu respirar quero Te engrandecer

Que não seja em vão o levantar das minhas mãos
Mas que até o meu silêncio, seja a Ti adoração
Ensina-me a sentir como Tu sentes
Não posso viver longe desse amor


Gabriela Paiva.

Volto à vida !

Por um curto período de tempo, que se torna longo se medirmos com um palmo o comprimento de nossa vida, vivi uma vida medíocre onde meu coração buscou coisas transitórias e passageiras.

Mas nesse final de semana foi como se através dos meus olhos o Senhor pudesse ver o meu coração. Eu o conduzi até o meu interior, onde eu me tornei entorpecida e parecia não haver uma alma, era como se meu espírito dormisse em algum lugar frio. Mas o Deus soberano, com todo Seu amor e graça me encontrou e me trouxe de volta para casa.

Eu clamava para que o meu interior fosse acordado, pois sozinha eu não conseguia acordá-lo, eu pedia para que o Senhor me tirasse daquela escuridão, e mesmo que ele tivesse que me constranger, que fizesse meu sangue fluir novamente.

Eu havia me tornado outra pessoa, e o que eu havia me tornado se resume a NADA.

Mas agora eu posso ver a minha insignificância diante de tamanha graça e poder. Entendo a soberania do Senhor sobre a minha vida, e agora “só me atrevo a andar pela pureza do Seu sangue, e na beleza da Tua santidade”.

Trouxe-me novamente à vida, e com somente um toque quebrou a dureza do meu coração com Seu amor. Ele é a vida entre os mortos.
Não acredito que eu não pude ver, que durante esse tempo todo eu preferi me manter no escuro enquanto Você estava lá na minha frente. Parece que eu dormi por 100 anos, e agora preciso abrir meus olhos para tudo, pois antes eu não tinha pensamento, não tinha voz e não tinha alma, mas agora eu fui resgatada.

Agradeço a Ti por não ter me deixado morrer naquele lugar, porque eu sei que há algo a mais. Eu vivi uma mentira, pois não havia nada no meu coração, mas agora o Teu amor é o que me conduz. Obrigada por me trazer de volta à vida, por me salvar do nada que eu havia me tornado e por me escolher para resplandecer Tua luz.

Gabriela Paiva.

Toque no Altar - Volto à Vida.
Às vezes parece que vou fracassar
E tuas vestes não posso tocar
Ou que meus olhos não se abrirão
Pra ver quem és,
Filho de Davi
O meu milagre não vai adiar,
Pois eu sei que posso alcançar
Volto à vida,
Este não é meu fim
Tiro a pedra
Sou teu filho e não vou desistir
Não me entregarei
Hoje eu vou me erguer

Curtindo A Fossa...

Antes eu questionava quem dizia que estava curtindo a fossa, mas hoje eu percebi que até agora eu estava curtindo a fossa.

Às vezes passamos por momentos difíceis, mas diante de tais aleatoriedades da vida, devemos ter plena consciência de quem somos em Deus e de qual é o nosso propósito aqui, pois se não tivermos realmente em nosso corpo as marcas do evangelho de Cristo, nos esqueceremos do propósito para o qual fomos chamados, e nos afundaremos em nossas tristezas, mágoas e angústias. 
Não somente nos afundaremos em tais sentimentos, mas aprenderemos a nadar no rio onde eles deságuam, quando na verdade deveríamos lutar contra tais anseios.

Segundo o dicionário, fossa é: “unidade de um sistema de tratamento de esgotos de pequena escala, que consiste numa cavidade estanque ou num tanque pré-fabricado, subterrâneos, onde se despeja o esgoto doméstico para que seja parcialmente decomposto pelas bactérias anaeróbias que aí se desenvolvem.

Como alguém pode curtir ficar em um lugar desses? Como eu pude curtir um lugar desses?

É um lugar que suga as nossas forças, nossas motivações, sonhos e até a nossa fé. Na fossa eu praticamente me decompus em minhas tristezas e angústias, enquanto Deus permanecia com sua destra estendida, esperando que eu saísse daquele lugar que eu mesma decidi entrar para me proteger.

Enquanto aquele lugar estava corroendo o meu interior, chegando a afetar até o meu exterior, havia um Deus, o qual eu dei as costas, esperando para me levantar, me limpar e me dar vestes novas, não mais vestes de tristeza, mas vestes de alegria e de louvor. Esse mesmo Deus me dizia que a “fossa” não era um lugar seguro para estar, mas que debaixo de Suas asas eu estaria bem guardada, e o medo e a angústia não chegariam até mim, porque ali eu seria novamente alegre e feliz, e essa alegria seria a minha força, pois ali eu contemplaria a plenitude de tudo o que eu sempre busquei.

Não é proibido sentir dor ou ficar triste, mas podemos escolher um lugar seguro para estarmos durantes esses processos dolorosos que enfrentaremos ao longo de nossa vida. 
O centro da vontade de Deus é o lugar mais seguro que podemos estar, pois ali ele tem livre acesso ao nosso coração, e mesmo em meio a angústia e dor, nos faz desfrutar da plenitude do seu amor.

Escolha sair da fossa e andar em um nível mais elevado, abrigue-se no esconderijo do altíssimo, onde as fortes ondas de sofrimento não te alcançarão. Ele te leva à rocha que é mais alta do que você, e de lá os problemas ficam pequenos.

Vamos confessar o pecado do nosso coração ao Senhor, reconhecendo que fomos néscios diante das nossas dores, mas declarando que agora andaremos em obediência à vontade Dele.

Salmos 32

“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga! Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, Tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu Te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a Ti, e Tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a Ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Tu És o meu esconderijo; Tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a Tua salvação, pois me tens protegido. O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; Eu vou guiá-lo e orientá-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam. Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo Seu amor. Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a Ele!"

Gabriela Paiva.

No topo da montanha

Quando eu estava lá em cima, tudo e todos eram pequenos
Mas agora, enquanto caio, tudo e todos vão crescendo
O que parecia não me atingir,
Penso agora que tem poder para me destruir

E quando estou quase no chão
Olho para o alto e vejo Sua mão
Estendida, pronta para me reerguer
Ela me pega e me faz um junto a você

O verdadeiro amor que veio pra me socorrer
Me livrou da queda
Estabeleceu meu coração

Agora estou de novo no topo da montanha
Os problemas não me alcançam mais
Encontro-me novamente no lugar de paz

Envolto em Tuas asas
Estou seguro em Tuas mãos
Pois nelas, descansa o meu coração.

Gabriela Paiva

Falta uma parte no quebra cabeça da minha vida...





Dias estranhos, sinto como se eu buscasse em cada canto algo que não perdi, mas que de certa forma preciso encontrar. Queria poder gritar, qualquer dia desses, que encontrei a peça que faltava no quebra cabeça da minha vida, e simplesmente encaixá-la em mim mesma.Quero uma novidade, algo com brilho, alguma coisa que brilhe mais do que eu.

Gostaria de me mover em direção à vida, como eu me movia antigamente; tirar as mãos do bolso, e sem me importar com as pessoas ao redor, lançá-las para o alto, com a certeza que a destra do Senhor estará estendida, pronta para me levantar e me ajudar a continuar.

Toda a intensidade passou por mim como uma leve brisa, agora o meio termo que habita em mim, me faz questionar quem e o que realmente sou.

Preciso de algo profundo e constante que me ajude a permanecer. Falta algo em mim, não sei o que é, mas sei que preciso de algo real que me faça sentir novamente a alegria que eu sentia há meses atrás, e não mais esse sentimento de perda constante.

Tenho vontades, sonhos e desejos, que embora pareçam mortos, sei que estão apenas dormindo, aguardando ansiosamente para serem despertados, chamados a se tornarem realidade. Mas não sei como colocá-los em prática ou como realizá-los de fato.

Sinto-me perdendo coisas e pessoas constantemente, e o instinto diante de tudo isso, é o de isolar-me, e de tentar crescer sozinha e no anonimato. De vez em quando preciso conversar com alguém, desabafar, mas ainda não sei bem certo em quem confiar, então prefiro orar e conversar com o Senhor, aquele que sempre será o meu melhor amigo.

Posso parecer estática diante do Senhor quando estou na igreja, e é realmente como se houvesse um bloqueio, creio que dando um passo de cada vez, retomarei a liberdade que encontrei tempos atrás. Já em casa, dentro do meu quarto, no secreto lugar, falo com Deus em plena liberdade e convicção de que está comigo, me sustentando e me assistindo em todo tempo.

Tenho orado para que meu coração seja atraído, pois realizar a vontade do Pai é o meu maior desejo.

Talvez o que eu esteja procurando esteja dentro de mim mesma, mas enquanto eu não souber ao certo o que procuro, ficará difícil encontrar, mesmo que esteja dentro de mim, ou ao meu lado.

Meu silêncio pode ser profético, mas meu Deus me chama para exercer uma voz profética.

Lembre-se: "Só há uma chance pra viver..."


Gabriela Paiva


Chance - Rosa De Saron


O medo se vai
E eu busco no horizonte
Os sonhos que deixei pra trás
Por não saber viver
E hoje falo de amor
Pois ontem eu te digo amigo
Que vivi na dor sem hesitar

Os dias correm, somem
E com o tempo não vão voltar
Só há uma chance pra viver
Não perca a força, e o sonho
Não deixe nunca de acreditar
Que tudo vai acontecer

Levante as mãos e vai sentir
O homem da cruz a te remir
Olhe pro céu e tente ver
Há um Deus a espera de você